domingo, 22 de fevereiro de 2009

primeiro dos passeios


Hoje dei o meu primeiro passeio sozinha pela cidade. Em sete dias a segunda oportunidade de conhecer a cidade e a primeira de estar sozinha. Mais uma vez surge a questão: to be alone / to be lonely. Certamente escolhi e senti-me na primeira opção.
Em Lisboa poucas vezes estou sozinha e quando me acontece nunca sei como lidar com o meu tempo. Ao ocupar-me com um bilião de coisas apenas o desperdiço...

Hoje pude olhar para o meu lugar a passear pelo lago, pela "nova cidade", por St. Pauli, pelas inúmeras pontes (Hamburgo é a cidade com mais pontes do mundo!), pelo domingo cheio de gente na rua e cinzento como uma fábrica e, finalmente, perceber a maravilha de viajar sozinha.



Novamente visitou-me a questão das escolhas. O que é que me conduz numa cidade desconhecida? E analisei o que me chama a atenção. Neste domingo, definitivamente a água e a arquitectura.
Hamburgo, como porto que é, está cheio de rio, canais, barcos e uma arquitectura que mistura o industrial com um estilo clássico, renascentista que sobrevoa a cidade e que nos oferece alguma elegância e solidez salgadas.
Entretida com a minha música e o meu fado, procurava nas ruas e recantos perspectivas, linhas e cores (poucas, pois o dia estava a preto e branco) que pudessem caber na moldura da máquina fotográfica de forma a transportar a cidade alemã comigo para os outros e para sempre.

E aqui deixo, então, algumas imagens que resumem o dia de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário